segunda-feira, 13 de agosto de 2007

ACTIVIDADES DO CONSELHO DE ARBITRAGEM DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA


No final de cada época o Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Lisboa realiza a festa de encerramento das actividades, com programa desportivo e social. Quanto ao futsal organiza um torneio relâmpago com a participação dos Núcleos do Distrito e uma equipa extra (para fazer número), que representa o próprio Conselho. Neste ano voltámos a obter a mesma classificação dos anos anteriores: o último. Tenho dado o meu melhor. Em 2006, dos 12 inscritos fui o melhor marcador, pese embora tivéssemos perdido um dos jogos por 8-0, pois marquei um golo na própria baliza. Uma das condições para as equipas passarem à fase seguinte, quando houver empate, é a maior média de idades, logo eu, com os meus 65, sou uma mais-valia (ou talvez não?!). Este ano o meu slogan, como avançado, era o de que sou especialista em bolas paradas, bolas corridas e bolas de Berlim (ai os diabetes…). Fiquei em branco, mas prevejo que dentro de 5/6 anos, com mais alguns treinos, menos barriga, menos “castrol”, atinja o meu melhor pico de forma…O Núcleo de Torres Vedras repetiu o triunfo do ano anterior. Parabéns!

A parte social decorre num jantar com a entrega de diplomas aos novos Árbitros, e de troféus aos filiados que se distinguiram nas classificações e àqueles que passaram a jubilados. Uma bonita festa que reúne muitas dezenas de Árbitros, familiares e amigos.

Para a história aqui ficam os nomes dos jogadores do Conselho: 1º plano (a partir da esquerda): Carlos Carvalho, Alberto Helder, António Eustáquio, Antonino Silva e Ricardo Oliveira. De pé: Francisco Goulão, Rui Melo, Amaral Dias, Eugénio Carmo, Carlos Sales (Treinador) e Sérgio Guerreiro.

Sem comentários: