segunda-feira, 6 de agosto de 2007

O DESASTRE AÉREO DE CONGONHAS (SÃO PAULO-BRASIL)




A tragédia que afligiu o Brasil não passou ao lado.

Logo que se tomou conhecimento da sua dimensão, não deixei de expressar as mais sentidas e profundas condolências, primeiro aos meus inúmeros Amigos brasileiros que registaram e responderam consternados e, de seguida, ao Presidente da TAM.

Eis a correspondência trocada.

Mensagem remetida em 18 de Julho de 2007

Amigos
Perante tamanha tragédia ocorrida em São Paulo, que a todos nos afecta, venho expressar as mais sentidas condolências e, através de um forte abraço, manifestar a minha solidariedade ao povo brasileiro que estimo, respeito e considero como meu irmão.

Mensagem remetida em 19 de Julho de 2007

Exmº Senhor Marco António Bologna
Ilustre Presidente da TAM-Linhas Aéreas, SA
Perante a tamanha tragédia que a todos atingiu, venho manifestar os meus sentidos pêsames pela perda de tantas vidas humanas, nossos irmãos. Já estive no Brasil e tive o privilégio de viajar na TAM. Nas deslocações que fiz foi um gosto ter recebido as maiores deferências dos vossos colaboradores, altamente profissionais, sempre atentos e muito prestáveis, condições que dignifica a vossa Empresa. Lamenta-se o que se verificou, mas a TAM tem tido um comportamento digno de registo, quer nos comunicados que foi emitindo, como nas acções que encetou, sempre respeitando a condição humana, face à fatalidade que se registou. A muitos amigos brasileiros já expressei a minha total solidariedade e as mais profundas condolências de quem tanto ama o Brasil e o seu povo.
Aceite os meus respeitos e aquele abraço de apreço e consideração
Alberto Helder.

Resposta recebida em 20 de Julho de 2007

Prezado Sr. Alberto,
Agradecemos profundamente sua manifestação de solidariedade neste momento de luto para a família TAM. O apoio de Clientes e Amigos é de extrema importância para nós e ficamos à disposição como sempre.
Atenciosamente,
Marco Antonio Bologna
Presidente

------------

Nota: A foto foi obtida num dos aviões da TAM, quando sobrevoava São Paulo a caminho de Goiânia.

Sem comentários: