segunda-feira, 22 de outubro de 2007

GINÁSIO FIGUEIRENSE - FORNOS ALGODRES (RETROSPECTIVA-VII)



Mas que temporal assolou Portugal no domingo, dia 22 de Outubro de 2006… A viagem até ao Distrito da Guarda e o regresso foi quase sempre debaixo de chuva torrencial. O jogo que eu tinha escolhido para este fim-de-semana foi entre as equipas do Ginásio Clube Figueirense, de Figueira de Castelo Rodrigo e da Associação Desportiva de Fornos de Algodres, para a 1ª Divisão. O resultado final: 0-0. A equipa de arbitragem foi constituída por: Hugo Miguel Monteiro Geraldes (Árbitro), auxiliado por Norberto Augusto Alves e Vítor Manuel Adónis Melo Robalo.

Nesta deslocação (831 quilómetros) viajou comigo o meu Amigo José Ferreira, natural de Fornos, mas radicado há muito em Lisboa, que fez uma excelente companhia e as indispensáveis funções de co-piloto, face às difíceis condições de condução que o temporal obrigou. Fomos por Vila Nova de Foz Côa onde almoçámos com o meu Amigo Daniel Soares e o seu colega Januário Ferreira, num restaurante que serviu unicamente as nossas 4 refeições, pois mais clientes nem vê-los. Só o mau tempo! Daí partimos para a Figueira de Castelo Rodrigo, onde assistimos ao encontro de futebol. Não foi fácil a viagem, pois numa estrada estreita, coberta de água e com muitas pedras e terra, tivemos de prosseguir, como se impunha, com toda a prudência e natural atenção redobrada.

Felizmente que o Estádio Municipal está bem equipado e conservado e o relvado absorveu a montanha de água que caiu, razão porque o encontro chegou até ao fim. Note-se que dos 8 jogos da 1ª Divisão da Associação de Futebol da Guarda, marcados para a tarde deste domingo, só metade deles é que se realizaram! Foi cá uma tempestade… Mais, dos 22 jogos que presenciei neste meu tributo em todo o Portugal, foi a única vez em que a equipa de arbitragem não fez o aquecimento muscular no terreno de jogo… Pudera! Pretendi pagar o ingresso para o meu companheiro, mas a monumental chuvada impediu que a bilheteira funcionasse, logo viu o jogo à borla…

No Estádio cumprimentei e falei com alguns Amigos (é uma felicidade tê-los em todo o lado…), tais como o Presidente da Associação de Futebol, Amadeu Poço, Fernando Delgado, de Manteigas, José António Geraldes, Tiago Cadete, e outros tantos que não me ocorre o seu nome.

A viagem de regresso foi espectacular e tudo decorreu como pretendíamos: bem!

Sem comentários: