terça-feira, 27 de novembro de 2007

MÁRCIO REZENDE DE FREITAS – CONDECORADO
















Este meu bom Amigo, antigo Árbitro FIFA, foi distinguido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Brasil), com a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, pelo contributo que tem dado a causas sociais, atitude que muito o enobrecem.

A cerimónia protocolar verificou-se com pompa e circunstância – face à solenidade que sintetiza – no passado dia 19 de Novembro (2ª feira), no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, com a presença de cerca de 1.500 convivas e das mais altas personalidades do Estado brasileiro. Outras celebridades foram também galardoadas.

O Presidente daquela Assembleia, deputado Alberto Pinto Coelho, destacou que a outorga da condecoração é uma importante tradição do legislativo mineiro para homenagear personalidades que se destacam pela actuação de prol da comunidade. A propósito, proferiu: A insígnia que cada um passa a ostentar traz-lhe também o dever de fazer jus pela continuidade de uma atitude pública pautada pelo zelo e dignidade.

Márcio Rezende de Freitas nasceu no dia 22 de Dezembro de 1960, em Timóteo (MG) e dirigiu mais de 1100 jogos de futebol, sendo 269 do Brasileirão, entre 1989 e 2005. Destaque-se a sua presença no Campeonato do Mundo e nos Jogos Olímpicos. Em 2004 foi considerado um dos 10 melhores Árbitros do universo.

Foi uma honra para mim ter recebido o amável convite de Márcio para partilhar pessoalmente este momento único, mas tal não foi possível pelas razões conhecidas e divulgadas neste blog.

Felicíssimo, presto-lhe a minha homenagem, afirmando:

Os títulos não nos mudam os princípios que adoptámos como modelo da nossa vida, do nosso pensamento, da forma de agir e saber estar. Simplesmente são, e só, um reconhecimento que não é nosso mas sim daqueles com quem repartimos o que temos para lhes dar!
FOTO: Márcio Rezende com a senhora sua mãe, Dona Lindaura Rezende Freitas.

8 comentários:

Anónimo disse...

Juiz ladrão que roubou o título do Internacional em 2005 foi condecorado. Este é o Brasil.

Anónimo disse...

Márcio Rezende condecorado? Seria cômico se não fosse trágico. Infelizmente vivemos em um país que aplaude pessoas como ele. Só resta lamentar...

Guilherme disse...

Quando ele vier a Porto Alegre ou eu estiver em Minas vou condecorar esse safado com uma surra.

fabiana rosa disse...

Que vergonha. Condecorar um ladrão do futebol. Uma pessoa que acietou dinheiro para cometer perjúrio em 2005. Faz parte do bando do zveiter que foi comprado pelo kia.

Um absurdo esse prêmio. Mas não adianta, brasil é brasil.

José Dedão disse...

Ainda vou fazer ele engolir essa condecoração junto com todos os dentes dele.

Anónimo disse...

Condecorado pela MSI ??????

Anónimo disse...

Devereiam condecorar o Kia que comprou o Márcio e o Zveiter em 2005.

Anónimo disse...

PUTO VENDIDO E SAFADO...O DIA QUE EU VIR ELE DOU UMA PORRADA E MANDO ENFIAR O APITO NO CÚ!