sábado, 22 de dezembro de 2007

CORONEL JOSÉ ANTÓNIO BRITO OSÓRIO VALDOLEIROS – AQUELE AMIGO!













Este meu Bom Amigo, Presidente do Conselho Deontológico e Disciplinar da APAF, tem sido uma agradável surpresa no seio da nossa Associação por tudo o que tem feito para a sua dignificação, prestígio e engrandecimento.

José Valdoleiros foi um dos elementos preponderantes na Comissão de Redacção do Projecto de Ética para, em primeira instância, ser destinado aos associados da APAF e quiçá extensivo a todos os Árbitros de Futebol portugueses, documento que está pronto há muito tempo mas que tarda ser aprovado em Assembleia-geral e posto em prática. Urge a sua entrada em vigor, para se evitarem leviandades e o aparecimento de apitos de qualquer cor…

Este meu Amigo, a exemplo de Inácio de Almeida (ver dia 28 de Novembro), tomou a iniciativa de ter vindo do Porto, quando soube que o meu vínculo profissional terminaria em Março do presente ano, para comigo conversar num almoço-convívio que decorreu num restaurante em Lisboa. Fiquei muito sensibilizado e agradecido com mais esta sua atitude, o que demonstra ser um grande senhor que o é.

A sua formação académica e profissional, a sua sensibilidade, a sua vivência, os seus superiores conhecimentos são uma mais-valia para qualquer Associação que pretende ser modelar, credível e responsável. Assim o escutem, assim sigam os seus ponderados e objectivos conselhos e observações, como foi o caso da última Assembleia-geral da APAF.

Amigo: Por há muito o admirar – desde os tempos em que era dirigente do Núcleo Francisco Guerra (Porto) – incuti nos responsáveis da APAF que seria um excelente membro dos seus Órgãos Sociais, o que se veio a confirmar na plenitude desde 2003, quando se iniciou no CDD, do qual é hoje o seu responsável máximo. Por fim expresso o meu reconhecimento pelo que consigo aprendi e sinto-me um privilegiado por tê-lo como meu Amigo. Bem-haja!

Sem comentários: