segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

FLAMENGOS - FETEIRA (RETROSPECTIVA-XIX)



As últimas quatro jornadas da minha iniciativa foram nas Regiões Autónomas dos Açores e Madeira.

Assim, no domingo, dia 10 de Dezembro de 2006, depois de na véspera ter estado no Algarve (São Brás de Alportel), dei um pulinho até à ilha do Faial, onde assisti no alindado Estádio do Vale ao jogo entre o Futebol Clube Flamengos e o Grupo Desportivo Feteira. Os da casa ganharam por 3-2. A este jogo esteve sempre comigo o meu grande Amigo Bruno, que, com o seu pai, sr. Carlos Furtado fizeram o favor de me acompanhar desde o Aeroporto até ao regresso a Lisboa, no dia seguinte. Mais, aliás, muito mais, fizeram o favor de me dar guarida em sua casa, o que já aconteceu mais vezes. Bem-hajam a todos, sem esquecer a senhora sua mãe, Dª Fernanda e o seu irmão, o Carlos e demais familiares e amigos!

Equipa de Arbitragem: João Inácio Pereira Ávila (Árbitro), Luís Manuel Borges e Nuno Filipe Goulart Silveira. Registe-se que o Nuno Filipe foi o melhor dos restantes 43 Árbitros Assistentes que vi nos 22 jogos distritais. Um espanto de actuação, postura, interpretação das regras, da leitura do jogo, e, principalmente, da sinalética: Simplesmente perfeita! Até parecia que lhe tinha sido o seu Formador…

Com a minha presença o Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol da Horta, superiormente liderado pelo seu Presidente, Carlos Neves, promoveu uma reunião com os Árbitros a quem falei sobre os temas de meu agrado. No fim atribuíram-me honrosa distinção, que muito me sensibilizou e agradeço reconhecidamente. Na apresentação de cumprimentos de despedida perante o Presidente da A.F.H., Dr. Manuel Farias de Castro também fui distinguido com a sua especial atenção, assim como das suas colaboradoras na Associação.

Quilómetros percorridos: 3536. Tempo dispendido: 32 horas.

Sem comentários: