domingo, 16 de março de 2008

MANUEL FERREIRA – UM BOM COMPANHEIRO DE LONGA DATA

Pois é, hoje comemoras mais um aniversário, por isso aqui ficam as minhas felicitações e as da Maria Júlia e do Rui Fernando.

O Manuel José Ferreira, hoje um empresário de sucesso, esteve, como eu, empregado nos Estabelecimentos Rodrigues & Rodrigues durante uma montanha de anos, pois foi para lá menino e moço, aliás, o mesmo aconteceu comigo. Desde cedo alimentámos uma amizade que perdurará por todo o sempre. Modesto, sério, trabalhador são algumas das suas imensas características que sempre apreciei. A fidelidade aos seus princípios foi uma constante que destaco e aplaudo. Vai aparecer nalgumas fotos que irei divulgar na rubrica Apontamentos da Minha Vida Desportiva, pois fizemos parte da equipa de futebol da empresa.

Na firma esteve como Adjunto do responsável do Serviço do Pessoal, como eu já tinha estado, onde elaborei alguns estudos e normas para a comunidade (chegámos a ter uma população que chegava perto de 500 trabalhadores!). Passados 10 anos, já eu me tinha vindo embora, deu-me conta que alguns dos meus projectos iam ser postos em prática… Rodrigues & Rodrigues faliu mas não foi por nós ou pelas nossas ideias, pois demos o máximo dos máximos, sem receber qualquer proveito pelas milhentas horas extraordinárias de trabalho que lhe demos, quer nos dias úteis, quer aos sábados, domingos e feriados, que, naquele tempo, eram dias normais de trabalho…
Deixemos de coisas menos boas. Manuel Ferreira, tem uma família coesa e fantástica, a Adília, sua esposa (já são avós), o Pedro e Susana, seu filho e nora. De vez em quando estamos em Peniche a comer a bela sardinha assada e os respectivos acompanhamentos (sólidos e líquidos, naturalmente). E que bem se está nesta sua casa…

Manuel Ferreira quando cumpria serviço militar obrigatório, esteve quase para ir parar a São Tomé e Príncipe, mas foi desmobilizado e as orientações que lhe transmiti para que a sua estadia naquele pedaço de paraíso existente em África fosse o melhor possível, não resultaram.
Que continues na busca do melhor para ti e para os teus. Que insistas na consolidação da felicidade junto dos mais queridos. São os nossos votos!

FOTOS (a partir de cima) Manuel Ferreira e esposa, minha mulher e eu, com as Berlengas no horizonte; mimha mulher, meu filho e Manuel Ferreira; Familiares e Amigos; Família feliz (faltam os descendentes, o André e o Tiago); Manuel Ferreira e Adília no castelo dos seus sonhos.

Sem comentários: