sábado, 1 de março de 2008

SANDRA BASTOS – ANIVERSARIANTE

A Sandrinha, como simpaticamente a trato, é uma jovem cheia de talento para a função de Árbitra de Futebol. Desde que a conheço que tem progredido na carreira, facto que a levou a ser indicada à FIFA para a tão desejada internacionalização que se verifica desde 2004. Tem percorrido muitos países dignificando a arbitragem portuguesa.
Sempre bem disposta, muito alegre e comunicativa, para além de ser inteligente, diligente, estudiosa e cumpridora, são trunfos que tem para que nos momentos mais difíceis na condução dos jogos ajudam a superar as situações que tem resolvido a contento. Já a vi a actuar na zona de Lisboa e deixou-me encantado.
Uma vez mais está nomeada para actuar no Mundialito, na sua 15ª edição, que decorrerá no Algarve, entre 5 e 12 deste mês, com a participação da fina flor das selecções mais credenciadas no futebol feminino além fronteiras, tais como a campeã mundial e europeia, a Alemanha, os Estados Unidos, vencedora da competição de 2007, China, Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Itália, Polónia, Portugal, Islândia e Irlanda. No ano passado a Sandra Brás Bastos dirigiu, em 9 de Março, o encontro entre estas duas últimas selecções.
A Sandrinha é a líder destacada do ranking das Árbitras do Quadro nacional (ver estudo neste blog, dia 22 de Fevereiro) e, face à sua juventude, vamos esperar que os próximos objectivos venham a ser atingidos, pois como nós, as entidades que superintendem a arbitragem feminina a nível superior, a UEFA e a FIFA, acreditam na Sandra Bastos.

Que não só este dia de aniversário, das 30 Primaveras, seja um dia muito feliz como todos aqueles que se lhe seguem. Parabéns!

Sem comentários: