sábado, 12 de abril de 2008

ANTÓNIO CARDOSO – ANIVERSARIANTE


Este meu bom Amigo faz hoje anos e aqui expresso uma saudação de especial de parabéns a quem está na arbitragem por devoção, gosto e vontade e que muito dignifica Portugal em todos os jogos de em que tem participado.

António José Fernandes Cardoso, que nasceu neste dia e mês no ano de 1964, é o único Árbitro português de Futsal no reduzido quadro de elite da FIFA. Também é seu Instrutor de Árbitros, pois já foi a África, a São Tomé e Príncipe dar um curso de actualização. Curiosamente, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol aqui há uns tempos não reconhecia esta directiva da entidade que superintende na modalidade em todo o mundo… Coisas!

Do seu impressionante currículo destaca-se os mais de cento e setenta e cinco jogos internacionais em que já participou, incluindo a final do Euro-2007, realizado em Portugal, em Novembro último, em que a Espanha derrotou a Itália por 3-1. -Com o belga Alex Ponnet-

É o primeiro classificado do ranking português (ver neste blog, no dia 5 de Março).
-Com os colegas de Espanha, Itália, Ucrânia e eu-

Recentemente foi alvo de uma justa homenagem pelo seu Conselho de Arbitragem (Coimbra), à qual não pude comparecer (estava no XXVII Congresso Brasileiro de Arbitragem), mas não deixei de enviar a minha mensagem de felicitações e de apreço pessoal pelo que tem feito pela arbitragem nacional, aquém e além fronteiras.

Sem comentários: