sexta-feira, 18 de abril de 2008

APAF E A FEDERAÇÃO SANTOMENSE DE FUTEBOL

-Convívio-


Convidados pela Associação de classe portuguesa para um jantar-convívio com o Presidente da Federação Santomense, Manuel Dende, estiveram na passada segunda-feira num restaurante lisboeta Luís Guilherme e Vítor Reis, ex-presidentes da Direcção, os actuais dirigentes Dr. António Sérgio e Tomás Baltazar, e eu.




-Manuel Dende, Presidente da Federação Santomense de Futebol-

Foram imensos os assuntos de que se falou, da exequibilidade desejada e constante do protocolo de cooperação celebrado entre as entidades, das ajudas que se poderão concretizar, das perspectivas de colaboração efectiva, enfim, um manancial de questões e envolvimentos que a todos nos toca e mobiliza para actuarmos eficazmente.

-Dr. António Sérgio, Presidente da Direcção da APAF-

Manuel Dende, um bom Amigo de longa data está de passagem para o Cairo onde, de 21 a 23, representará o futebol do seu país no workshop promovido pela CAF-Confederação Africana de Futebol para os 53 países seus filiados para analisarem a última competição continental, a Taça das Nações Africanas, realizada no Gana de 20 de Janeiro a 10 de Fevereiro do presente ano, cuja equipa vencedora foi o Egipto, com todo o merecimento pelo futebol de ataque que apresentou (ver neste blog o dia 11 de Fevereiro).

-Tomás Baltazar, Tesoureiro da Direcção-

Recordo ainda que, no ano passado, quando estive em Angola encontrei Manuel Dende, que exerce o cargo de comissário da CAF, esteve em funções no jogo entre as equipas do Inter Clube, que jogava em casa, e do Mwana Africa, do Zimbabwe, para a CUP-CAF e empataram a zero golos. Em 2002 quer Luís Guilherme quer eu fomos até às lindíssimas ilhas do Equador onde prestámos a nossa melhor colaboração na criação da Associação dos Árbitros de Futebol de São Tomé e Príncipe e em acções práticas e teóricas junto dos seus Árbitros.

-Luís Guilherme, ex-Presidente da Direcção da APAF-

É um enorme prazer que sinto quando encontro Manuel Dende, quando dialogamos, quando convivemos, momentos únicos, graças ao futebol de que tanto gostamos.

-Vítor Reis, ex-Presidente da Direcção da APAF-

Também lhe falei da minha determinação em voltar a visitar São Tomé e Príncipe, o que prevejo ser dentro em breve.

-Eu, ex-Secretário-Geral da APAF-

Sem comentários: