sexta-feira, 25 de abril de 2008

GNR COM GNR - O CONCERTO

A noite de sexta-feira, dia18 de Abril de 2008, ficará memorável para os milhares de espectadores que assistiram ao concerto do Grupo Novo Rock com a Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana que encheram o Pavilhão Atlântico, em Lisboa!

Eu também fui um dos privilegiados pese embora a música rock não me diga muito, desde o seu aparecimento, apesar de ser seu contemporâneo… Quando era miúdo e traquinas a minha “especialidade musical” era tocar a todas as campainhas das portas dos prédios e fugir a sete pés…

A mim – leigo em música - o que mais gostei profundamente foi o resultado final que contagiou os presentes que não se deram por vencidos com a “chamada” última música. Sob fortíssimos e insistentes aplausos foram sempre pedindo mais e mais, até à satisfação total. Teria sido? Ou irá ser-lhes proporcionada outra oportunidade? Eu estarei lá!

Registo que o êxito desta sinfonia só é possível graças às elevadas qualidades do meu bom Amigo Maestro Tenente-coronel Jacinto Montezo (na foto), responsável pela Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana. Preparou, ensaiou e executou ao pormenor com os seus formidáveis músicos as excelentes e melodiosas introduções à actuação do grupo rock. Situação inédita, mas de um refinado gosto e trabalho que reporto como simplesmente fantástica para os ouvidos de todos aqueles que saborearam as inúmeras canções interpretadas especialmente para um serão inesquecível.

Como nota direi que as duas bandas desmistificaram antigos preconceitos – já lá vão 28 anos – devido à sigla GNR ter sido usada pelos roqueiros e a instituição estatal, na altura, não admitir misturas. Outros tempos, outras mentalidades. Mais: Dos 115 elementos que compõem a Banda da Guarda Nacional Republicana faz parte uma jovem flautista, de seu nome Miriam Cardoso (na foto) – que se saúda – e dizem que se saiu a contento, como não podia deixar de ser. Refira-se que é a primeira mulher a fazer parte de tão distinto e credenciado grupo e, como se entende, para ser integrada num conjunto de elevada categoria internacional tem que ter a correspondente e rigorosa equiparação qualitativa.
Parabéns e felicitações a todos pelo mega concerto apresentado, com classe, saber, dedicação e profissionalismo, igual ao êxito esperado e que foi confirmado!





1 comentário:

Miriam Cardoso disse...

Está um espectáculo!
Nas fotos verifiquei que está escrito Mirian e é Miriam, o que poderá ter dado erro no endereço de e-mail.

Com estima
Miriam Cardoso