sexta-feira, 24 de abril de 2009

SPECIAL OLYMPIC EUROPEAN FOOTBALL TOURNAMENT EM PORTUGAL

Este é o maior acontecimento desportivo de 2009 para atletas jovens com deficiência intelectual, os quais, através da actividade no desporto-rei (futebol 7), pretendem superar barreiras, estreitar laços fraternos em todo o mundo e, principalmente, sentirem-se realizados na sociedade que se inserem e proximamente irão servir com as suas capacidades, profissões e empenho.A competição irá decorrer entre os dias 6 a 11 de Maio de 2009 e estarão presentes 24 Selecções da Europa e da Ásia, 4.000 crianças de idade escolar (16 anos de idade), 70 treinadores, 200 famílias membros, 100 guias e 40 jornalistas. Local do Projecto: Complexo Desportivo do Jamor (Cruz Quebrada). Exceptuando um dia de provas em: Cascais (Dramático de Cascais), Sintra (Real Sport Clube), Oeiras (local a definir), e Lisboa (Estádio Universitário). Haverá, ainda, Clinics, Workshop, atletas seleccionados, parque dos fãs e a tocha. Os 44 Árbitros lisboetas que se inscreveram para colaborar nesta maravilhosa iniciativa vão receber instruções adequadas à variante da modalidade, aos praticantes e às suas específicas características para que o êxito deste intento seja total!
Quanto aos cerca de 150 voluntários que serão necessários durante o evento também terão direito a formação, certificado de participação, um seguro de acidentes pessoais e uma bolsa para alimentação e o ressarcimento de despesas de transporte. O programa estrutural é o seguinte:

Quarta-feira, 06/05/2009
Manhã e tarde: chegada das delegações
21.00: Encontro de chefias das delegações no Parque das Nações

Quinta-feira, 07/05/2009
Manhã e Tarde: Livres
19H30: Cerimónia da Abertura
21H15: Recepção VIP

Sexta-feira, 08/05/2009
Manhã e Tarde: Competições e Clinics para treinadores.
Noite: Evento social.

Sábado, 09/05/2009
Manhã e Tarde: Competições e Clinics para treinadores.
Noite: Evento social

Domingo, 10/05/2009
Manhã e Tarde: Competições
19H00: Entrega de prémios e Cerimónia de encerramento.

Segunda-feira, 11/05/2009
Manhã: Partida das delegações.

Comparece e apoia os atletas!
Eles esperam (e merecem) pelo teu incentivo!

2 comentários:

AL disse...

É dificil comentar quando se fica sem palavras face à nobreza de uma atitude. Este seu expontâneo mas estruturante apoio, consubstanciado na divulgação do Evento através desta sua página é a prova de que vale a pena acreditar e lutar por um mundo melhor. Sei que todos aqueles que, desinteressadamente, comigo embarcaram nesta missão se sentem recompensados ao lerem esta notícia. Em nosso nome e de todos aqueles que vêm a Portugal brevemente, e na sua quase totalidade pela primeira vez, o nosso OBRIGADO!

Viver e Sonhar disse...

Para a nobreza deste trabalho do amigo Alberto helder,apenas posso dizer as seguintes palavras.

"As pessoas influenciam-nos, as vozes comovem-nos, os livros convencem-nos, os feitos entusiasmam-nos."
(John Henry Newman)