domingo, 19 de abril de 2009

SPORT SAUDADE E BENFICA – BRIDGEPORT UNITED SOCCER CLUBE

Aceitei um honroso convite do decano da arbitragem e meu bom Amigo Maximino Afonso para colaborar neste jogo de futebol, entre jogadores veteranos, o que meu deu um grande gozo, já que há uma semana estava no Brasil a fazer a mesma coisa, isto é, a arbitrar uma outra partida de futebol… Não tenho mãos a medir. Os pedidos são tantos! A equipa americana, composta maioritariamente de portugueses radicados naquela cidade, do Estado de Connecticut, está em Portugal e aproveitou para realizar um velho sonho: defrontar o melhor clube do mundo, o Benfica! O relvado do campo secundário do Estádio da Luz foi o palco deste desafio, que teve um agradável número de espectadores a deliciarem-se com as antigas mais-valias que honraram a camisola do Glorioso, com a conquista de vários campeonatos, troféus e em tudo que disputassem, já que o lema, no seu tempo, era só um: O Benfica quando entra em campo é para vencer! O resultado final foi de 4-2 a favor do Saudade, com 1-1 ao intervalo. O jogo efectuou-se na soalheira tarde de domingo, dia 5 de Abril.
Eis a constituição das equipas: BUSC (brancos): 1-André Farias. 2-John Paul Braz (2 golos). 4-Joe Pereira. 5-Paulo Reis. 6-Ricardo Gomes. 7-Domingos Monteiro. 8-Nelson Moreira. 9-Fernando Vieira. 10-Jaime Vicêncio. 11-Pedro Farias. 13-David Morais. 14-João Rodrigues. 15-Silvano Ferreira. 22-Delfim Nunes (capitão). 23-João Santos. 25-Francisco do Carmo. 31-Paulo Nobre. Treinador: Delfim Nunes. Dirigentes: Carlos Queiroz e Manuel Moura. SLB (vermelhos): 1-Mário Rui. 2- Padinha. 3-Artur Fernando. 4-Pereirinha. 5-Fernando Cruz (capitão). 6-Alfredo Franque. 7-Tahar. 8-Vitor Henriques. 9-Júlio Silva (1 golo). 10-João Pacheco (1 golo). 11-Rui Lopes. 13-José Carlos (1 golo). 14-Fernando Silva (1 golo). 15-António Jerónimo. 16-Kali. 17-Ricardo Teixeira. 18-Nuno Pedro. 19-João Bravo. Treinador: António Jerónimo. Dirigentes: Artur Santos (Presidente) e Manuel Libório. Massagista: António Mendes. Roupeiro: Manuel Ferreira.
Para a história fica, também, a composição da “muito jovem” equipa de arbitragem: Eu (nasci em 18.03.1942), que dirigi a partida com a valiosíssima colaboração, eficiente e dinâmica, dos Assistentes: Maximino Joaquim Afonso (n. 25.11.1925!) e Carlos Carvalho Cardoso (n. 29.09.1964). Segundo ouvimos nos bastidores, e face ao brilhante e esmerado trabalho produzido por este trio, as suas potencialidades são imensas e pode ainda crescer muito mais (barriga, talvez…). No final houve um repasto num dos Restaurantes do Estádio da Luz, que juntou os elementos dos dois clubes (e os Árbitros) num muito alegre e simpático convívio, tendo cada responsável pelas equipas proferido breve discurso.

Sem comentários: