segunda-feira, 13 de julho de 2009

TORNEIO DE FUTSAL DA APAF – ENTREGA DE PRÉMIOS

2009.06.13-A noite deste dia, sábado, foi, toda ela, uma bonita festa, proporcionada por uma organização impecável, da qual se destaca a preciosa ajuda de todos os elementos do Núcleo de Santiago do Cacém para que a competição tivesse o êxito que teve, por todos realçado. Depois das jornadas de manhã e de tarde preenchidas com os jogos das meias-finais e apuramento dos lugares cimeiros da prova, foi a vez de juntar todos os participantes num jantar-convívio tendo reunido para cima de 120 pessoas.
Já ao almoço, noutro aprazível local de Santiago do Cacém, se reuniram todos os elementos que participaram na final four 2009, tendo todos retemperado forças pelo esforço despendido quer a jogar quer a apoiar os seus ídolos.
Quanto à festa de encerramento foi muito digna e agradável de seguir, pois a entrega dos prémios é sempre motivo de exaltação e reconhecimento pelo trabalho que cada equipa produziu no decorrer do Torneio que pretendeu ser de cordialidade, respeito e amizade, e que, efectivamente, veio a acontecer. Face aos resultados verificados neste último dia, os Núcleos ficaram classificados na seguinte ordem: Sintra (primeiro), Viana do Castelo (segundo), Almada e Seixal (terceiro) e Torres Vedras (quarto).
Todos receberam troféus correspondentes aos lugares que conquistaram, com o mérito de serem todos iguais, quer em imagem e tamanho! Outras distinções: Melhor jogador, Miguel Duarte Oliveira Castilho (nasceu em 18.08.1981), de Sintra. Fair-play, Núcleo Francisco Guerra-A (Porto). O jogador mais disciplinado (citado pelos Árbitros que dirigiram os desafios: José Manuel Teixeira Fontelas Gomes (n. 04.01.1977), do Núcleo Lisboa, equipa A. Sendo o patrono deste torneio da APAF, deferência que muito me sensibilizou, recebi salva alusiva, assim como do Núcleo anfitrião, entidades a quem expresso o reconhecimento profundo. Também agradeço a todos os que, de qualquer forma, fizeram chegar imensas mensagens de felicitações. Como curiosidade direi que assisti a 17 dos 50 jogos realizados, conseguindo ver todas as quinze equipas em acção, tendo, para o efeito, percorrido 2.225 quilómetros.
Ainda, como registo e fazendo referências aos torneios anteriores, aqui ficam os seus patronos, Núcleos vencedores e o número de equipas que participaram: 2002-Joaquim Campos, Viana do Castelo, 27. 2004-Mário Ribeiro, Guimarães, 18. 2005-Abel da Costa, Fafe, 17. 2006-Maria Gabriela Quaresma, Oeste (Caldas da Rainha), 21. 2007-Vítor Correia, Francisco Guerra (Porto), 17. 2008-Armando Paraty, Santiago do Cacém, 20. 2009-Alberto Helder, Sintra, 15.

1 comentário:

PB disse...

Um torneio com o seu nome, Sr. Alberto? Nunca me contou isso! Muitos parabéns, é justamente merecido pela forma como defende a causa com tanta paixão e dignidade!