sexta-feira, 9 de outubro de 2009

INÊS DRUMMOND E A SUA EQUIPA VISITA ASSOCIAÇÃO SANTOMENSE

2009.10.03 – A ACOSP-Associação da Comunidade de São Tomé e Príncipe recebeu na sua sede os elementos da Lista do Partido Socialista às eleições para a Câmara Municipal de Lisboa e Junta de Freguesia de Benfica, proporcionando-lhes uma tarde em cheio!
Quer a ACOSP quer o PS estiveram representados ao mais alto nível e os breves discursos proferidos foram orientados para o futuro, com incidência no propósito de que as relações entre entidades sejam profícuas e duradouras.
Depois do espaço das perguntas e respostas, sempre baseadas no enaltecer das pessoas e do seu bem-estar que se ambiciona seja uma situação natural, houve um momento musical que a todos agradou. Seguiu-se a assinatura do livro de honra da Associação.
Passou-se à parte gastronómica, sempre bem-vinda nestes momentos, com especial destaque, por ser um lanche tipicamente santomense, bastante elogiado aplaudido pelos forasteiros, sendo que para alguns deles foi a primeira vez que se deliciaram com comida africana, que estava um espanto, afirmo-o com conhecimento de causa.
Entretanto, por motivo de ir ter com a minha “gente”, que muito respeito e admiro, fui vestido a rigor com uma camisa da selecção santomense de futebol, que me foi oferecida pelo Presidente Manuel Dende, meu bom amigo! Não deixo de referir que expressei publicamente e com bastante emoção, o meu agradecimento aos santomenses pelo que me ajudaram no meu desenvolvimento intelectual, experiência que adquiri quando cumpri serviço militar obrigatório, nas mais belas ilhas africanas, em 1964/1966. Recordei, ainda, a figura excelsa de Albertino Neto, meu superior militar, que me serviu de exemplo para toda a vida pelas suas elevadas qualidades humanas, excepcionais mesmo, que me orientaram desde sempre na busca de melhor convivência com todos aqueles que comigo partilharam, desde sempre, as áreas civil, social e desportiva.
Nesta sessão tive a subida honra de dialogar com a esposa deste meu bom amigo, Dª Maria do Carmo que me contou as odisseias porque passou em tempos idos, situações dolorosas e muito difíceis de superar. Bem-hajam, santomenses! Obrigado por tudo! Estão no meu coração!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

gostava que tivesse mais empremos para os adolescentes!

Anónimo disse...

gostava que tivesse mais empregos para os adolescentes! Desirey Esperança