sábado, 21 de novembro de 2009

BENFICA-NAVAL – E LÁ FUI AO FUTEBOL…






2009.11.09 – Neste dia (segunda-feira) o Rui Fernando, nosso filho, convidou-nos, a mim e à minha mulher, para irmos os três ao Estádio da Luz assistir ao jogo de futebol entre o Glorioso e o representante da Figueira da Foz.
Para além do ambiente frenético que envolve o futebol de alto nível num cenário condizente, também foi muito gratificante termos encontrado, antes do prélio se iniciar, a nossa sobrinha, a Ana Carla, que levou o seu filho, Martin (foto) que ia desfilar com muitos outros jovens no impecável relvado do Estádio, momento único para uma criança que, certamente, irá recordar por todo o sempre… O magnífico e admirável voo da Vitória, a águia do Benfica (o tratador é o meu bom amigo Juan Bernabé), foi uma diversão extra para os 41.981 (!) espectadores que, aquando do poiso da ave no emblema gigante do SLB, aplaudiram tamanho deslumbramento. O Sport Lisboa e Benfica (fundado em 28.02.1904) defrontou a Associação Naval 1º de Maio (f. 01.05.1893) na 10ªjornada do futebol profissional e ganhou por 1-0, com o golo a ser obtido aos 89 minutos de jogo! Aquilo é que foi sofrer… Actualmente, o Benfica ocupa o primeiro lugar em parceria com o Sporting Clube de Braga, ambos com 25 pontos e a Naval, está em 11º com 10 pontos.
Constituição da equipa que dirigiu o encontro: Lucílio Batista (Árbitro), Venâncio Tomé e Mário Dionísio (Assistentes), todos de Setúbal, e André Gralha (4º Árbitro, de Santarém. De Faro veio o Observador, Natálio Silva. Ver mais sobre a Vitória: http://albertohelder.blogspot.com/2008/10/juan-barnab-um-homem-solidrio.html

Sem comentários: