quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A ACREDITAR APRESENTOU NOVO ELUCIDÁRIO

No passado dia 15 de Fevereiro no Centro Comercial Amoreiras, em Lisboa, a ACREDITAR-ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DE CRIANÇAS COM CANCRO promoveu o lançamento deste livro, cujo texto elucidativo reporto de relevante interesse para os pais das crianças que, felizmente, acabaram o período de tratamento e entram numa nova fase, e, como tal, há que prever um sem número de situações que podem vir a surgir e, naturalmente, a prévia preparação para enfrentar os eventuais contratempos é importante e extremamente necessário.
A obra, original de Katherine Green, Moira Bradwell e Annie Griffiths, traduzida e adaptada da versão inglesa, é, sem dúvida, um guia para os pais já que contém um sem número de respostas às perguntas que normalmente se fazem quando alguma dúvida aparece, por mais insignificante que seja… O seu custo é simbólico (5 euros) e poderá ser pedido, assim como outros livros entretanto já editados e de grande utilidade para os jovens, adolescentes e adultos, directamente a qualquer das Casas da Acreditar em Lisboa, Porto, Coimbra e Funchal, cujos endereços e telefones poderão ser consultados em: http://www.acreditar.org.pt/ Além desta iniciativa aproveito para apelar à sua generosidade, principalmente se é sensível e que se preocupa com este género de circunstâncias, para que coopere com esta útil e prestimosa Associação, contribuindo anualmente com um simples valor que bastante a ajudará a apoiar as crianças com cancro. Vamos nisso! A inscrição é excessivamente fácil. Basta um singelo contacto…

2 comentários:

Elsa Terra da Motta disse...

Boa tarde Sr. Alberto Helder,
Muito obrigada pela actualização dos dados, e sobretudo muito obrigada pela excelente
“reportagem” sobre o lançamento do livro e pela divulgação da Acreditar no seu blogue.
Vale mesmo a pena acreditar!
Com os melhores cumprimentos
Elsa Terra da Motta

João de Bragança disse...

Em nome da Acreditar, e de todas as crianças e famílias que apoiamos, agradeço esta generosa divulgação. Não é por acaso que a associação é de pais e amigos (e sublinho este "amigos") de crianças com cancro.
Obrigado pela sua amizade.
João de Bragança