quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

TIMOR PRECISA DE LIVROS PORTUGUESES

A Drª Joana Souto, que está em Dili a dar aulas na Universidade Nacional de Timor-Leste ao abrigo do protocolo celebrado com a Escola Superior de Educação, do Porto, emitiu um pedido a todos aqueles que possam facultar literatura variada para poder distribuir pelos timorenses no sentido de que, cada vez mais, o português seja desenvolvido e entendido, afinal a sua língua oficial. Os temas poderão ser, preferencialmente, de ficção, romances, novela, ensaio, livros infantis, juvenis e demais. Confirmei este apelo perante o Coordenador do Projecto de Consolidação da Língua Portuguesa em Timor-Leste, Filipe Silva que certificou o alcance desta excelente iniciativa. As vossas ofertas devem ser encaminhadas para:
Joana Isabel Freitas Leite Domingues Souto
Embaixada de Portugal em Dili
Avenida Presidente Nicolau Lobato
Edifício ACAIT
DILI - TIMOR LESTE
Sugere-se que o envio se faça através dos Correios de Portugal, uma vez que proporcionam uma franquia mais em conta, denominada ECONÓMICA-LIVROS PARA TIMOR, conforme os seguintes escalões (em euros): Até 1 quilo, 1,21; 2 quilos, 1,56; 3 quilos, 4,71; 4 quilos, 7,86 e 5 quilos 11,01.
Vamos então ajudar quem quer ler e aperfeiçoar os conhecimentos do idioma do mundo lusófono. Para isso basta fazer uma encomenda e despachá-la tão depressa quanto possível.
Só assim é que podemos contribuir para a consolidação da língua de Camões num país amigo e fraterno, pese embora a distância a que se encontra de nós (mais de 14.000 quilómetros), está, desde sempre, bem pertinho dos nossos ideais de solidariedade e amizade…

Sem comentários: