sábado, 13 de março de 2010

COMUNICADO

A direcção do Núcleo de Árbitros de Vila Nova de Foz Côa, vem repudiar e lamentar as agressões que o seu associado António Fernando Beselga Nevado foi alvo por parte de Edgar Cadete e André Frias, atletas do Centro Recreativo e Cultural da Lageosa, no jogo realizado no passado domingo, dia 7, quando dirigia o jogo com a equipa do Clube de Futebol “Os Vilanovenses”, para o Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol da Guarda.

Espera que a Justiça desportiva e criminal tenham acção preponderante na aplicação de castigos exemplares e adequados à infeliz atitude que os agressores tiveram para com um cidadão que cumpria rigorosamente o seu dever.

Chama, ainda, a atenção das entidades competentes para um dos seus principais deveres: travar a crescente onda de violência que se vem acentuando nos últimos tempos nos distritais da A. F. Guarda.

Vila Nova de Foz Côa, 10 de Março de 2010

A Direcção

2 comentários:

Unknown disse...

BANIR DO DESPORTO: È A PALAVRA CERTA:
BANDIDOS NO FUTEBOL; NAO OBRIGADO

Anónimo disse...

Mais uma agressão mancha a época Desportiva dos árbitros AF Guarda.
Numa altura de mudanças que se espera que melhorem a arbitragem da Guarda, um dos melhores árbitros da AF Guarda António Nevado foi agredido barbaramente por 2 jogadores.
O NAF Guarda vem deste modo dar uma palavra de solidariedade e de esperança para este homem que já há largos anos dedica o fim de semana ao futebol distrital.
Esperamos no entanto que as entidades competentes façam justiça contra os prevaricadores.