segunda-feira, 12 de abril de 2010

A APAF EM ASSEMBLEIA-GERAL

Foi na noite da última sexta-feira do mês de Março (dia 26) que se realizou a reunião magna para votar o Relatório e Contas e parecer do Conselho Fiscal do exercício do ano passado, com a presença de 17 associados, dos mais de 1.500 que fazem parte dos seus registos, cujos documentos foram aprovados por unanimidade. Registe-se o elevado números de actividades desenvolvidas, alguma recuperação (modesta) dos 180.000 euros de quotização que estavam por receber de anos anteriores e o saldo positivo da gerência de 2009, que ultrapassa os 2.800 euros.
Entretanto, como não foi possível falar durante a reunião, por assim ter sido determinado, apresentei à Mesa da Assembleia-geral as três seguintes sugestões, mas numa reunião informal que se seguiu ao encerramento da ordem de trabalhos da convocatória: 1. Sou de opinião que a revista O Árbitro deve melhorar a qualidade de informação, dado que publicou na última edição, a 132 (Março de 2010), 74 fotografias sem qualquer identificação.
2. Sou de opinião que os Estatutos da Associação devem merecer urgente revisão, principalmente o número 2, do artigo 8º (Direitos), e que se transcreve
Os associados honorários, associados de mérito, associados colectivos e associados correspondentes não gozam dos direitos previstos na alínea c) do número 1, que diz: Eleger e ser eleito para os Corpos Gerentes e demais órgãos e cargos representativos da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, nas condições, termos, forma e limites fixados pelos presentes Estatutos.
Situação que afecta quem se encontre nessas condições, como é o meu caso, por ter sido distinguido com o título de Sócio de Mérito, em 21 de Março de 1986, e, por conseguinte, estar impedido estatutariamente de prestar qualquer colaboração oficial.
3. Sou de opinião que, por não se saber onde pára o computador portátil pertença da APAF, se apure quem foi a última pessoa que o utilizou e onde o deixou.

Esta reunião terminou às vinte e três horas e trinta minutos.

Sem comentários: