sexta-feira, 23 de abril de 2010

ESCOLA DE TALENTOS FUTEBOLISTAS

Fiquei surpreendido e ao mesmo tempo radiante quando na manhã do passado dia 10 (sábado) fui até ao Estádio Municipal da Alta de Lisboa e vi uma multidão de garotos, equipados a preceito, a exercitarem-se no rectângulo de jogo, um esplêndido sintético, na expectativa de aprenderem os segredos do futebol.
Fantástico, disse eu, quase que gritava!
É muito bom ver pequeninos grandes jogadores a movimentarem-se com alegria perante o melhor brinquedo do mundo: uma bola… Correr, saltar, pontapear, fintar, cabecear, desmarcar e saber cair foram alguns dos exercícios que praticaram perante a presença de inúmeros familiares e amigos que embevecidos viam as peripécias dos seus mais próximos e futuros ídolos… Um espanto! Depois de tudo isto passei pela secretaria para me informar mais pormenorizadamente deste excelente projecto que serve uma população de 450 atletas, dos 4 aos 15 anos de idade, nas tardes de segunda a quinta-feira e nas manhãs de sábado, com a presença de 30 formadores. Um dos aspectos que mais admirei foi a questão da segurança, quando a sessão acabou: os jovens eram entregues directamente aos tutores e ponto final.
Parabéns pela iniciativa e que muitas mais surjam, ou se mantenham, em Portugal, pois é disto que o povo gosta… Ver mais: http://www.academia-de-talentos.com/escola-academia-sporting-alta-lisboa

Sem comentários: