sexta-feira, 17 de setembro de 2010

ALFA SUL

AVISO: O texto e vídeos correspondentes, acessíveis no You Tube desde Agosto último, são aqui transcritos sem qualquer rectificação, título, destaque ou comentário. Contudo, os visados poderão, aqui, apresentar a sua versão, o contraditório.

http://www.youtube.com/watch?v=Clxbzuez5pA
“Sr. Carlos Esteves, Presidente do Conselho Arbitragem da FPF, fala muito em ética e transparência, mas não é o que vemos nas respectivas imagens.NOTA:Mais de 50% destes árbitros (Armando Carriço de Setúbal?; Paulo Macau de Setúbal; Filipa do Porto) que estão nestas provas físicas não cumpriram com o tempo (4min), não foram penalizados, mas sim beneficiados com a nomeação para irem arbitrar no fim-de-semana seguinte e ainda tiveram o prémio de não descerem de divisão que era o que devia ter acontecido.As outras duas senhoras árbitras ( Sandra Silva e Tânia Almeida do Porto) ambas faltaram a estas mesmas provas, a Tânia desceu de divisão, a Sandra Silva a mesma árbitra que o senhor Presidente da FPF (Gilberto Madaíl) elogiou muito quando lhe ofereceram as insignias de árbitro Internacional, NÃO desceu. Todas as Sras.Árbitras do Nacional de Futsal NUNCA cumpriram com os tempo exigidos, sendo sempre "levadas ao colo", todos árbitros o sabem e todos estão calados com MEDO de denúnciar estas e outras poucas vergonhas, que só comentam entre eles.Senhores Arbitros, vocês são uns medrosos!O Sr. Paraty do Porto ficou em 19º será que é desta que vai perder as insignias de árbitro internacional? ou vão outra vez alterar as normas como fizeram na época anterior! Será que se o árbitro fosse de outra associação teriam alterado as normas?Nota 2
Depois temos Sr. Carlos Esteves "O CHORÃO" em todos os cursos de árbitros e palestras, fala em transparencia, ética e verdade, que são os passos que ele segue e quer que os árbitors sigam. Em algumas das suas palestras ele exibe cartas anónimas de árbitros que não se querem identificar, com medo de represálias, como aconteceu a um árbitro de Lisboa, que se identificou numa carta onde expunha várias irregularidades e foi penalizado com um ano de suspensão. Nestas cartas que ele exibe, diz ele que foram entregues à P.J. será que estas imagens também irão ser apresentadas aos árbitors e entregues à P.J. ? Aguardemos...Aos Clubes:Srs. Directores,Treinadores e Jogadores:Os vossos jogos andam a ser arbitrados por arbitros(as) que não deviam arbitrar jogos do Nacional, porque não cumprem alguns requesitos só porque têm alguem a "levalos ao colo" tais como os Dirigentes e alguns Observadores menos sérios. Os clubes hoje em dia já gastam muito dinheiro para pactuar com estes caprichos. Muitos arbitros com qualidades e que cumprem o que está determinado descem ou não sobem de divisão, têm abandonado a arbitragem.FAÇAM-SE OUVIR E PEÇAM MUDANÇAS, NÃO SÓ QUANDO PERDEM JOGOS PARA O BEM DO FUTSAL.Nota Final: Estas e outras imagens foram enviadas ao conselho de Justiça e Disciplina, que até hoje nada fez e penso que não irá fazer, porque " comem todos do mesmo prato"!”.


http://www.youtube.com/watch?v=Ocd6f6y8Aqo
“-Neste video vão ver a "TRANPARÊNCIA" das Classificações Finais dos Arbitros/as, efectuadas pelo Sr. Chorão que são apenas as que os arbitros recebem e só após o Final da Epoca, os arbitros ficam sem saber quais os arbitros que foram penalizadosnas varias provas (teste escrito; fisico, etc)-A arbitra Filipa do Porto na classificaçao está em penultimo e deveria ter descido de Divisão o que não veio a acontecer.-Nas nomiacões dos arbitros, está mencionado o nome do Observador que o vai avaliar, porque será? já agora podiam tambem colocar o n. do TM-No F11 isto é uma parte do sistema, ex: O Arbitro, Rui Silva que subio á 1ª Liga, que foi Arguido no "Apito Dourado" foi condenado com 20 meses de suspenção (SEM ARBITRAR), por receber uma oferta (fio d'ouro) de um clube, DEVERIA ter descido à 3ª Divisão Nacional, mas como ele diz numa entrevista -"senti muito o apoio e incentivo de pessoas com GRANDE RESPONSABILIDADE NA ARBITRAGEM", começou a arbitrar nos ultimos meses da epoca, teve Observador em todos os jogos, "Milagre" ou um "Super Arbitro" todas as observações foram excelentes, isto ésem quaquer erro, ficou em 2 lugar, que raio de observadores da FPF são estes, que andam a avaliar arbitros "Transparencia" do Conselho Arbitragem da FPF , é a esta gente que está entregue a arbitragem em Portugal.Depois assistimos ao SILENCIO do srs. arbitros.Inicio da Epoca 20-09-09 Começou só a arbitrar em 21-0210Estes foram os unicos 10 jogos que este arbitro arbitrou nesta epoca e os nomes dos respectivos RESPONSÁVEIS: observadores e suas associações às quais pertecem, que avaliaram este "arbitro", sendo tambem cúmplice da má arbitragem em Portugal25-04-10 A. Viseu FC / Eletrico FC Observador: Antonio M. F. Cabelo ( Coimbra )18-04-10 Vieira SC / FC Tirsense Obs: Joel A. F. Amado ( V Castelo )11-04-10 UD Serra / SPG C Esmoriz Obs: Joao A. Lopes Mateus ( Évora )28-03-10 GD Tourisense / CD Tondela Obs: Manuel A. Correia ( Lisboa )25-03-10 AD Camacha / Atletico C Port Obs: Candido Gouveia ( Madeira )21-03-10 CD Mafra / Atl. C Marinhense Obs: Ezequiel Gonçalves Feijão ( Setubal ) 14-03-10 FC Pampilhosa / SC Praiense Obs: Fernando J. N. Cordeiro ( Coimbra )07-03-10 FC Vizela / Moreirense FC Obs: Carlos A. Morais Dias ( Porto )28-02-10 SPG C Espinho / Padroense FC Obs: Júlio M. A. Couto Loureiro ( Braga )21-02-10 GD Ribeirao / Aliados FC Lordel Obs. José F. G. Oliveira ( V. Castelo )Como podem verificar estas são as ultimas 10 jornadas do Campeonato, em que o arbitro podia ser observado, porque nas outras jornadas intermédias realizaram-se jogos da taça de Portugal. Só arbitrou categoria Senior, enquanto outros arbitros foram avaliados desde do inicio da epoca, arbitrando várias categorias.”

http://www.youtube.com/watch?v=yRfXGcdUUYg
“Srs. Dirigentes do Conselho de Arbitragem da FPF, VEJAM este video e APRENDAM alguma coisa, pelo menos a melhorar um pouco as FALCATRUAS que andam a fazerOs arbitros em Lisboa recebem varios comunicados durante a epoca, do Conselho de Arbitragem da Associação Futebol Lisboa, com as penalizações e bonificações da totalidade dos arbitros das varias provas que fazem.”

1 comentário:

Manuel Martins disse...

Parabéns a quem teve a coragem de denunciar estas injustiças aceites por "Esteves"justiceiros sem vergonha que tentam transparecer uma coisa e na verdade são outra.
Parabéns ao Alberto Helder por publicar isto no seu Blog.
Relativamente aquilo que é escrito sobre o Árbitro Rui Silva, é tudo verdade, é mais uma vergonha e mais vergonha é para o C.Arbitragem que pactua com mais uma vigarice subindo um árbitro á 1ª Divisão, que apenas participou num curso de aperfeiçoamento e fez umas provas escritas e físicas quando os regulamentos exigem duas provas por época.
Por tudo o que foi dito, mais o que eu acrescentei, só me resta concluír, tenham vergonha na cara se tiverem cara e F.P.F, C.Arbitragem e C. Disciplina para bem e para credibilidade e seriedade do futebol e da arbitragem, DEMITAM-SE jÁ