sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

CARLOS LOURENÇO PERPETUADO PELO CAC (2)

O popular Clube Atlético e Cultural, da Pontinha (Lisboa), levou a efeito no passado dia 24 de Outubro uma singela homenagem a um homem que muito tem dado ao desporto e ao futebol em particular. Carlos Alberto Gomes Lourenço, lisboeta de gema, nasceu na Freguesia de Santa Isabel e no dia 29 de Setembro de 1952. Sócio fundador e número um do CAC e seu presidente durante 12 anos, nas tarefas que desenvolveu deixou a sua marca indelével não só na sua colectividade de sempre como em todos os demais locais por onde passou, incluindo a Associação de Futebol de Lisboa onde, durante 14 anos, colaborou afincada e construtivamente. Foi Vereador da Câmara Municipal de Odivelas durante sete anos, elemento fundamental do IDP-Instituto de Desporto de Portugal, onde esteve dois anos e meio, Assessor de Jorge Sampaio, enquanto presidente da Câmara Municipal de Lisboa, acompanhou-o no período de sete anos, seis anos como responsável do Comité da Meridian Cup, enfim, com trabalho realizado ao mais alto nível, sempre elogiado, sempre considerado pelos seus pares. Pelas suas capacidades, pelo seu trabalho, pela sua dedicação à causa desportiva, pela sua exemplar postura, onde a honestidade, seriedade e responsabilidade estão sempre presentes em todos os seus actos, por tudo isto, o Parque de Jogos do CAC passou a ser designado por Complexo Desportivo Carlos Lourenço, tributo mais do que merecido a este meu bom amigo que tanto fez pelo desporto.
Com a presença de tantas e importantes personalidades na cerimónia também me associei, comparecendo, e com um abraço forte e fraterno expressei o reconhecimento dos Árbitros lisboetas que, desde sempre, tão bem foram por si tratados. Neste mesmo dia decorreu no bem tratado sintético o jogo de Iniciados I Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa, entre a equipa do clube da casa e o Sporting Linda-a-a-Velha, ganho pelo primeiro por 4-0.
Este encontro foi dirigido pelo Árbitro Manuel David Pimenta Correia Borges (n. 28.03.1977), sendo auxiliado por Ruben Filipe Guerra Teles (n.06.10.1993) e Daniel Alexandre Gonçalves Santos (n. 07.05.1985), na foto. Ver mais: http://www.cacultural.pt/pagina_principal.html

1 comentário:

VITOR CACITO disse...

Caro amigo
Estive deliciosamente a observar atentamente este magnifico trabalho, digno de uma galeria de recordações. Parabéns.
Espero brevemente poder-lhe agradecer com um sentido abraço.
Grande abraço
Vitor Cacito
-Presidente do CAC-