segunda-feira, 21 de março de 2011

BRASIL – 8ª VIAGEM, COM QUANTA BELEZA E ENCANTO! (9)

A tarde da segunda-feira, dia 6 de Dezembro de 2010, foi pequena para tanta homenagem aos melhores do Brasileirão, prova que tinha terminado na véspera!
Das dezenas dos distinguidos, entre Clubes, dirigentes, jogadores, os Árbitros também mereceram as devidas e merecidas homenagens.
Foram três os nomeados que ficaram assim ordenados pela vontade dos votantes: 1º Sandro Meira Ricci (n. 19.11.1974-Distrito Federal), 2º Carlos Eugénio Simon (n. 03.09.1965-Rio Grande do Sul) e 3º Paulo César Oliveira (n. 16.12.1973-São Paulo).
Todos eles meus bons amigos!
Sérgio Corrêa da Silva, também meu bom amigo e Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF-Confederação Brasileira de Futebol fez a entrega personalizada dos troféus a cada um dos seus filiados.
Estuda-se que os Assistentes também venham a desfrutar proximamente deste tributo pelo muito que contribuem para o êxito da competição.
O sumptuoso Theatro Municipal do Rio de Janeiro, depois de receber obras de beneficiação, foi o local ideal para se celebrar esta enorme festa do futebol brasileiro, que teve como figura principal presente o Presidente da República, Lula da Silva. O programa simples, vivo, alegre, com muita cor, música e muita gente, foi muito agradável de seguir.
Tive o grato prazer de ter encontrado e falado com membros dos Corpos Gerentes da ANAF-Associação Nacional dos Árbitros de Futebol, do Brasil, alinhados na última foto.
Um momento marcante foi a consagração dos jogadores que fizeram parte da selecção canarinha que conquistou o título de 1970, no México. Muito aplaudidos e muito queridos do público que lotou o Municipal.
Negativo foi a postura de alguns adeptos que se manifestaram indelicadamente, arrogantes e turbulentos quando o premiado não era da sua cor clubística… Não havia necessidade!

Sem comentários: