quarta-feira, 25 de maio de 2011

ESCOTEIROS DE PORTUGAL – GRUPO 78 (BENFICA-LISBOA)

No passado dia 5 de Março tive o privilégio de visitar a sua sede, ampla, moderna e funcional, situada nas traseiras da rua João Ortigão Ramos, bem pertinho da rotunda das Pedralvas, tendo-me sido proporcionada uma agradável surpresa pelo que vi: dinamismo, empenho e vontade de acertar da parte de todos os seus componentes, nas tarefas e brincadeiras que, em boa hora, promoveram e levaram a efeito.

Bonito! A sua chefia, supervisionada por José Manuel Ribeiro e a sua dedicada equipa, onde a tolerância, objectividade e simpatia imperaram, tudo fizeram para que os jovens escoteiros tivessem, no final do dia, a certeza de que executaram (e bem) as tarefas que lhe foram destinadas, sempre com um sorriso e boa disposição, apanágio de quem se dedica a este género de actividade, salutar, gratificante e profícua.

Assim é que é! Esta visita de cortesia obrigou-me a recuar a tempos idos quando menininho, também, na zona onde residia (Príncipe Real), incorporei um Grupo de Escoteiros, como Lobito, e sei bem o que aprendi, cujos ensinamentos ainda hoje me servem para enfrentar os obstáculos com que deparo diariamente.

Verdade! Para mim, foi um dia diferente, muito bem passado e em boa companhia.

Gostei! Agradeço bastante as deferências que fizeram o favor de me distinguir, oferecendo-me, até, o livro “Escotismo para Rapazes”, com dedicatória e tudo!

Recomendo a sua leitura! Ver mais em: http://grupo78noticias.blogspot.com/ e
 













 

Sem comentários: