domingo, 11 de dezembro de 2011

FERNANDO DIAS – ESTE VELHO AMIGO, JÁ NÃO ESTÁ POR CÁ!

O homem que mais sabia do passado desportivo português, o homem que procurava e encontrava no seu arquivo o que se pretendia, o homem que nunca dizia que não a qualquer pedido sobre assuntos de antanho, o homem que era amigo de todos, faleceu, vítima de doença súbita, no passado dia 1 de Dezembro, em Lisboa.

O meu bom amigo FERNANDO MANUEL DE OLIVEIRA DIAS, adepto confesso do Clube de Futebol Os Belenenses, nasceu no dia 21 de Dezembro de 1933, e prestou serviço no jornal Record, desde 25 de Maio de 1965, isto há 46 anos…

Criou, desenvolveu e foi guardião de um legado histórico riquíssimo, que se espera venha a ter o necessário e adequado acompanhamento para que não se perca tão vasto e importante património desportivo.

Biógrafo de desportistas (jogadores, treinadores, Árbitros e outros atletas), assinava as rubricas “Record ando…” e “De A a Z”, tão populares quanto ele, junto dos leitores.

Pela perda desta grande e incomparável figura expresso as mais profundas condolências a seu filho (Rui) e a seu neto (Bruno), também jornalistas naquele diário desportivo.

NOTA: Foto do jornal Record.

Sem comentários: