segunda-feira, 26 de março de 2012

FUTEBOL NO MUNDO (24)

Título: BATE BOLA
Autoria: ADILSON ARAÚJO (BRASIL) -ANGOLA-
Ai, que saudade me dá
daquelas tardes de domingo…
-CABO VERDE-
Eu, ainda criança,
radinho de pilha na orelha,
construía minha memória.
-GUINÉ BISSAU-
Viver era uma glória,
e eu achava que o mundo

era uma grande bola

de futebol.

-MACAU-
Vixe, se a professora ouvisse!
Decerto, diria:
- Ah, menino,
quanta caraminhola!


-MOÇAMBIQUE-
Ai, que saudade me dá
das peladas dominicais,
daqueles garotos alados,
sujos, enlameados,
em final de campeonato.


-SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE-
Enquanto a torcida aplaudia,
e o céu se coloria de carmim,
o domingo, sem meu querer, partia.


-TIMOR-
Com o radinho na orelha,
eu sabia que aquele Sol
era também, como o mundo,
uma grande e inesquecível bola
de futebol…

Sem comentários: