quarta-feira, 13 de junho de 2012

ANA RAQUEL BROCHADO – MAIS UM ÊXITO!...

Ana Raquel brindou-nos ontem, na Faculdade de Motricidade Humana, na Cruz Quebrada, com uma brilhante apresentação da sua tese de mestrado em Gestão do Desporto, obra intitulada “Perfil do Árbitro de Futebol - Uma contribuição para o Observatório de Arbitragem”, é, nada mais, nada menos, do que um extraordinário trabalho objectivo e exequível, concebido e realizado com profundo conhecimento de causa, com muito empenho e ao pormenor e, especialmente, com todos os componentes necessários ao sector, tão carente destes elucidários, em futuros desenvolvimentos, sendo, por isso, uma mais-valia, atributo que há muito tem estado afastado do nosso meio, devido a dirigentes que não pensam arbitragem, mas, sim, noutros interesses que sustentam errada e abusivamente.
  
Ana Raquel Morais Pinto Brochado (n. 07.02.1981) é uma das mais dedicadas filiadas no Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Lisboa, e tem a particularidade de ter sido a primeira Árbitra de Futebol a ingressar nos quadros federativos, facto que se verificou na época 2006/2007. Desde aí mantém-se na terceira categoria nacional, mas ambiciona dirigir jogos da Liga profissional e atingir a internacionalização.
  
É licenciada em Ciências do Desporto e profissionalmente é oficial da Força Aérea Portuguesa, onde exerce a actividade de instrutora de Educação Física. 
  
A composição do júri que avaliou a prova desta terça-feira: Presidente, Luís Miguel Faria Fernandes da Cunha, Maria Margarida Ventura Mendes Mascarenhas da Boa Baptista e Fernando Manuel da Cruz Duarte Pereira, estes vogais, mas todos Professores Doutores. O orientador, também com o mesmo título académico, Rui Jorge Bartolomeu Lara Madeira Claudino.
  
Amigos da Ana Raquel que estiveram a assistir ao exame: Agostinho Correia, Ana Sofia Ribeiro, Carla Silva, Graciano Gomes, José Gomes e Luís Brás.
  
E, finalizando, a nota: 19 valores, e logo atribuídos por unanimidade!
  
Ver mais:

Sem comentários: