sexta-feira, 15 de junho de 2012

ANDORINHA SPORT CLUBE – SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE

É já amanhã sábado que os fervorosos adeptos deste grande clube santomense se reúnem em Pedralva (Aveiro), para celebrarem em convívio mais um ano de vivência em torno de um ideal que os acompanha desde há decénios.
 
Voltarei a estar presente, com muito gosto, junto de muitos amigos que fizeram o favor de me receber cordialmente no seu meio, todo ele “à Belenenses”, quando partilho o vermelho, bem vivo, do glorioso, o maior de Portugal.
 
Mas isso é o que menos importa, já que a amizade, respeito e solidariedade são valores que devem estar sempre presentes num qualquer relacionamento que se preze, principalmente naquele tempo onde a saudade, isolamento e muitas carências e não só, eram imagens reais e marcantes no nosso dia-a-dia!   
 
Já agora uma questão, que, desde algum tempo, me tem seguido: clubes que existiam em São Tomé e Príncipe, considerados, em teoria, de maior envergadura e nome, tais como o Benfica, Sporting e Porto nunca fizeram, que eu saiba, evento igual em Portugal, enquanto o Andorinha à sua festa, em cada ano, reúne mais gente, o que não deixa de se realçar, para mais que este encontro, segundo me disseram, vai bater o recorde de presenças!
 
Admirável! Simplesmente fantástico! Arrebatador!
 
Este ano vou levar vestida a camisola da selecção de São Tomé e Príncipe, pois será uma forma de homenagear e apoiar os valorosos e incomparáveis jogadores e dirigentes que estarão no estádio capital do Alto Volta, Freetown, a discutirem a passagem à fase de grupos do CAN-2013. São Tomé e Príncipe ganhou o primeiro jogo por 2-1.
 
Esperamos que voltem a ser felizes e darem, assim, uma alegria monumental ao seu querido povo. Estou convicto de que assim vai acontecer!   
 
No programa de amanhã está assente que se fará uma romagem no cemitério local à memória do fundador do clube, Vítor Manuel Moreira da Cruz, grande Homem, grande Dirigente, que nos deixou em 2010.
 
Ver mais referências ao Andorinha:

Sem comentários: