quinta-feira, 5 de julho de 2012

CAJAP FELICITA

COMUNICADO

A Direção da CAJAP vem, pelo presente, felicitar os árbitros Pedro Proença, Bertino Miranda, Ricardo Santos, Jorge Sousa e Duarte Gomes pelas excelentes prestações no Campeonato da Europa de 2012, culminando com a nomeação para dirigir a final da mais importante prova da UEFA. Não podemos deixar de salientar que estes árbitros portugueses dirigiram igualmente a final da Liga dos Campeões, mais prestigiada prova de clubes da UEFA, contribuindo assim, de forma inegável para o prestígio da arbitragem portuguesa.
Os êxitos ora alcançados pelos árbitros de futebol Pedro Proença, Bertino Miranda, Ricardo Santos, Jorge Sousa e Duarte Gomes, por todos enaltecidos, apenas vêm reforçar os desígnios da CAJAP relativamente às qualidades dos juízes e árbitros portugueses nas diversas modalidades desportivas.
Os árbitros Pedro Proença, Bertino Miranda, Ricardo Santos, Jorge Sousa e Duarte Gomes são a parte mais visível do valor da arbitragem portuguesa, mas não deixaremos de enaltecer o valor dos restantes árbitros portugueses que, tal como estes, apesar de serem semanalmente desrespeitados e atacados, continuam a desempenhar as suas funções com enorme brio e competência, contribuindo não só para o prestígio da arbitragem mas também para uma melhor formação dos restantes agentes desportivos.
Felicitamos também os dirigentes da arbitragem do futebol que muito contribuíram para o sucesso ora alcançado, nomeadamente os Conselhos de Arbitragem da FPF e das Associações Regionais de Futebol, e ainda a nossa associada APAF e os seus núcleos de árbitros.
Portugal orgulha-se de ter os melhores agentes desportivos do Mundo, Pedro Proença (árbitros), Cristiano Ronaldo (jogador), José Mourinho (treinador), e Jorge Mendes (empresário) serão certamente, com toda a justiça, considerados pela FIFA, os melhores do mundo em 2012. 

Sede da Cajap, 4 de Julho de 2012




Sem comentários: