terça-feira, 14 de agosto de 2012

JARDIM DO BAIRRO DE SANTA CRUZ DE BENFICA - INAUGURAÇÃO - REGISTO FOTOGRÁFICO

A conclusão das obras e a sua abertura ao público ocorreu, com pompa e circunstância e muitas crianças, na quinta-feira, dia 12 de Janeiro de 2012.
Situado na rua Actor Nascimento Fernandes (freguesia de Benfica, Lisboa), construído com materiais provenientes de obras públicas, irrigado por uma nascente natural que dá também origem a um pequeno lago com rãs e posteriormente mantido por voluntários do próprio Bairro.
Está também planeada a adopção de um caprino pelos moradores, com a intenção de substituir os corta-relvas poluentes, como foi exemplificado realisticamente no dia da inauguração e as imagens assim o demonstram.
Antes, o espaço agora ocupado com uma excelente superfície verde, existia o chamado Palácio da Droga, um edifício de grandes dimensões, devoluto e em ruínas, usado por gente que não cultivou o bom relacionamento local, nem o bem-estar social, razão da sua demolição em 1 de Agosto de 2009 (conforme se pode constatar nas duas primeiras fotos), agora preenchido com uma agradável zona de lazer e um esplêndido, saudável e desejável ambiente.
Os seus frequentadores, e especialmente, os moradores do Bairro ficaram mais satisfeitos, mais seguros e com melhores ares, pois é o primeiro espaço a merecer a certificação de sustentabilidade.














 





















Sem comentários: