sábado, 28 de setembro de 2013

VIRGÍLIO PESSOA, GRANDE CAMARADA, FALECEU.

O respeitável, saudoso e ilustre amigo Virgílio Daniel Rodrigues Pessoa, nascido em 27 de Abril de 1963, na Freguesia de Santo Amaro (Vila Nova de Foz Côa), finou-se no passado dia 14 de Agosto, no Instituto Português de Oncologia do Porto, vítima de doença incurável, tendo o seu corpo sido sepultado no cemitério da terra natal no dia seguinte.
Virgílio Pessoa inscreveu-se no Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol da Guarda em 1982, onde permaneceu em actividade ininterrupta até 2008, altura em que atingiu os 45 anos de idade e 26 de exemplar carreira!
-COM FERNANDO NEVADO E SÉRGIO MORGADO-
Co-Fundador do Núcleo de Árbitros de Futebol de Vila Nova de Foz Côa relevante acontecimento para a arbitragem portuguesa, isto em 6 de Maio de 1988.
-COM ANTÓNIO PINTO E DANIEL SOARES-
Também passou pelo dirigismo exercendo cargo no Grupo Desportivo de Vila Nova de Foz Côa, assim como foi um modelar Bombeiro Voluntário (de 1ª classe) no quadro efectivo do Corpo de Bombeiros da sua cidade, onde ingressou em Abril de 1986.
A nível autárquico desempenhou funções na Junta de Freguesia de Santo Amaro, quer como Tesoureiro, quer como Presidente.
-NUM ALMOÇO EM VILA NOVA DE FOZ CÔA, ONDE TAMBÉM ESTIVE PRESENTE-
Funcionário no Município de Vila Nova de Foz Côa (Encarregado Operacional), começaria, por ironia do destino, a beneficiar do estatuto de reformado no mês em que nos deixou…
-DISTINÇÃO-
Na verdade, um bom homem, um bom amigo, grande em carácter, solidariedade e disponibilidade para abraçar as insignes causas.
-A COLABORAR NAS NOVAS INSTALAÇÕES DO NÚCLEO-
A Direcção do Núcleo de Árbitros de Futebol sugeriu à Associação de Futebol da Guarda que se respeitasse a sua memória neste fim-de-semana cumprindo-se, em todos os jogos no Distrito, um minuto de silêncio.
-CONVÍVIO-
Expresso aos familiares e amigos de Virgílio Pessoa as mais sentidas e profundas condolências.

1 comentário:

DANIEL SOARES E NÚCLEO V. N. FOZ CÔA disse...

Em meu nome pessoal e do Núcleo de Arbitros de Vila Nova de Foz Côa agradecemos a sentida e justa homenagem prestada ao nosso colega e amigo Virgílio Pessoa pelo amigo Alberto Helder no seu blogue.
Bem haja, amigo Alberto Helder
Pela Direcção do Núcleo de Árbitros de Vila Nova de Foz Côa, Daniel Soares