domingo, 20 de abril de 2014

XAVIER DA SILVA, AMIGO DE LONGA DATA FOI HOMENAGEADO!



No dia 29 de Março de 2014 (sábado) foi a data escolhida para os colegas a administração do Grupo Janz levarem a efeito o preito de gratidão quem serviu esta empresa durante 51 anos!
Foi uma festa muito bonita que reuniu bem perto de 90 pessoas, incluindo amigos, que lhe prestaram veneração e respeito.
Agradeço à organização deste tributo a minha presença, como parceiro, assim como o tempo de antena que me proporcionaram para dizer que passados que foram cerca de cinquenta anos que conheço o Joaquim Xavier da Silva manteve sempre, até hoje a mesma distinta, natural e agradável postura, sem azedumes, indisposições ou alaridos despropositados!  
Amigo do seu amigo, íntegro, solidário sempre foi uma referência para todos aqueles que com ele lidaram!
Conheci o Xavier no ano de 1964 em São Tomé e Príncipe, quando estivemos obrigatoriamente a cumprir serviço militar, ele no Aeroporto, no Pelotão de Artilharia 951 e eu na Companhia de Caçadores de São Tomé, no quartel principal.
Sempre dedicados ao desporto e ao futebol em particular os nosso encontros eram frequentes eu mais como jogador e ele mais ligado às equipas de arbitragem.
Passados que foram dois anos regressamos na mesma altura, em Junho de 1966, juntamente com o Vítor Peralta (já falecido), tendo os três desempenhado funções na hierarquia do futebol português, tanto na Associação de Futebol de Lisboa, como na APAF e na Federação Portuguesa de Futebol.
Nota: As últimas três imagens reportam-se a Outubro de 1965 e foram obtidas nas mais encantadoras ilhas africanas: Vê-se o Xavier a exercer as funções de Árbitro, de Árbitro Assistente e como simples espectador a um jogo onde participei, a tocar o sino da tropa!




























Sem comentários: