terça-feira, 20 de maio de 2014

O FUTEBOL NO MUNDO (EPISÓDIO 50)



Título:
Poema sobre jogadores de futebol
-ANSONIA-
Autoria:
ANA PASTOR
ALUNA 6º C DA
ESCOLA EB2,3 Nº 2-ELVAS
-CURDISTÃO-
Vou para Madrid
Mas não tenho saldo
Como é que vou fazer
Para ligar ao Ronaldo?
-FERNANDO NORONHA-
Carreguei o telemóvel
À ida para lá
Mas pelo caminho
Encontrei o Kaká
-GACAUZYA-
Eu pedi-lhe
Para me assinar o blusão
Ele foi-se embora
E eu encontrei o Luisão
-ILHAS MARSHALL-
Tem a cabeça grande
E é muito feioso
Pu-lo a andar
E liguei ao Cardoso
-KIRIBATI-
Convidei-o
Para beber uma cervejinha
Ele não quis
E acabei sozinha
-KOSOVO-
Fui para casa
Ver televisão
Adivinhem quem encontrei
O feioso do Luisão
-LAPÓNIA-
Fartei-me de estar em casa
E fui jogar à bola
Para a minha equipa
Escolhi o Saviola
-MASAI-
O dia acabou
Fiz uma cama no chão
A noite continuará
Com o Fábio Coentrão
-MICRONÉSIA-

Sem comentários: