sexta-feira, 20 de junho de 2014

VIAGEM A SÃO TOMÉ (EPISÓDIO 1)


A saída verificou-se no início da noite de 26 de Abril do Aeroporto de Lisboa, onde o meu bom amigo Diogo Calado apareceu não só para me saudar como entregou muito material desportivo para distribuir pela juventude futebolística santomense. Esta viagem teve o objectivo de um grupo de camaradas de armas celebrar os cinquenta anos que cumpriram, como eu, serviço militar obrigatório nas mais belas ilhas africanas, isto nos idos anos de sessenta. Chegamos pela manhã à pista do Aeroporto Internacional de São Tomé. À minha espera estava o bom e ilustre amigo Gastão Ferreira que fez o favor de me transportar até ao hotel. No caminho apresentei condolências aos familiares de Raul Bragança, meu superior militar e adversário desportivo daquele tempo, cujo funeral saiu da sede do Sporting Clube de São Tomé, clube que defendeu no difícil posto de guarda-redes. Chegado aos aposentos era hora de procurar almoço.




















































Sem comentários: