segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

JOGADORES VENDIDOS?



Por vezes somos confrontados com escritos que mais valia não o terem sido…
Ao ler-se o comunicado que a seguir se transcreve, percebe-se logo à primeira, que a escravidão ainda existe em Portugal, ou não será?

Esta “pérola” da Liga Portuguesa de Futebol Profissional é um terrível e nefasto exemplo do pouco cuidado como se escreve.

Aliás, este ou outros documentos, antes de se tornarem públicos, deveriam merecer uma atenta análise correctiva ao seu teor, para que não venha a acontecer – como é o caso - a divulgação desta barbaridade que, estou certo, não é aceite por grande parte de pessoas de grande sensibilidade a estes absurdos maquiavélicos, principalmente de onde vem, da área do futebol!
Não seria melhor escrever passes ou direitos desportivos em vez de jogadores vendidos?
Enfim, coisas…

“LIGA PORTUGUESA DE FUTEBOL PROFISSIONAL
Comunicado Oficial 169/14, de 17 de dezembro
Assunto: Deliberação da Comissão de Instrução e Inquéritos
Para conhecimento dos Clubes e demais interessados, publica-se o seguinte exlracto:
Arquivamento da Participação n." 6-l4lI5-CII, com a seguinte fundamentação sintética:
A participação referia-se ao facto de dois jogadores não terem sido utilizados no jogo disputado a 06/12/2014, entre a Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD e "Os Belenenses" - Sociedade Desportiva Futebol, SAD, alegando-se que aqueles jogadores teriam sido vendidos pela primeira SAD à segunda, existindo .
Invocava-se ainda, porém sem disso se juntar prova, que a não utilização dos jogadores teria sido condicionada por .
Requeria-se .
Tendo em conta a insuficiência da factualidade descrita para se poderem considerar preenchidos os ilícitos disciplinares muito graves que a SAD participante pretende imputar à SAD participada e por não se vislumbrar, à luz destes factos, preenchido qualquer outro ilícito disciplinar previsto na legislação desportiva vigente, determina-se o arquivamento da participação feita.”

Sem comentários: