segunda-feira, 12 de outubro de 2015

CARLA COUTO, A MAIS INTERNACIONAL DO FUTEBOL EM PORTUGAL, VISITOU O MUSEU DA AFL!



Carla Sofia Basílio Couto, de seu nome completo, lisboeta, nascida em 12 de Abril de 1974, detém um recorde difícil de igualar pois é a única que representou por 145 vezes a selecção de Portugal, proeza por atingir pelos internacionais masculinos.

Como jogadora esteve ao serviço do futebol durante 23 épocas (de 1991/1992 a 2013/2014), iniciando-se no Sporting Clube de Portugal, dando, ainda, a sua colaboração no Trajouce, Futebol Benfica, 1º de Dezembro, Valadares Gaia, onde conquistou 12 campeonatos nacionais (onze deles consecutivos) e 6 Taças de Portugal. É obra!
Com este fabuloso currículo ainda teve tempo de passear a sua classe nas equipas principais da Lázio (Itália), da Fhosan Guandzon (China) e da MTD-Montra Talentos Desportiva.
A sua primeira internacionalização verificou-se no dia 11 de Novembro de 1993, no Estádio São Luís, no Algarve (Faro), em partida com a Suécia (0-3), terminando em 5 de Abril de 2012, em Wener Neustadt, onde a Áustria venceu Portugal por 1-0. Com a camisola das quinas marcou 29 golos!
É a jogadora do Século, possui o diploma de Treinadora de futebol (II nível), isto para além de ser a Embaixadora da Federação Portuguesa de Futebol e do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, função que lhe assenta maravilhosamente pelas suas naturais qualidades, onde o carácter, solidariedade, simplicidade e determinação são alguns dos destaques da sua vincada e importante personalidade.
Diz-se estar grata ao desporto-rei por tudo o que lhe proporcionou, especialmente as amizades granjeadas em todo lado por onde passou.
E nós felicitamos Carla Couto, agradecendo esta sua visita, que muito honra a Associação de Futebol de Lisboa, assim como a dedicação e entrega à modalidade de que todos gostamos.

A sua presença verificou-se no dia 8 de Junho de 2015.
(Nota: Com a devida vénia do sítio da AFL)

Sem comentários: