segunda-feira, 1 de maio de 2017

PRIMEIRO DE MAIO - DIA DO TRABALHADOR



Na celebração desta marcante data, e em homenagem à casa que nos acolheu e onde crescemos e nos formámos intelectual e profissionalmente, os Estabelecimentos Rodrigues & Rodrigues, SARL, tenho a honra de divulgar um documento histórico com 15 páginas, elaborado em 24 de Julho de 1986 (já lá vão três décadas), instrumento que regista, em detalhe, o modo de trabalhar do sector de Facturação, departamento que tive o privilégio de dirigir durante oito anos, conjuntamente com um grupo de excelentes profissionais, competentes e responsáveis, cujo resultado final diário proporcionou organização, produtividade e muita cumplicidade e rigor nas tarefas desenvolvidas, tudo e sempre em benefício da empresa.

É verdade que, na altura, a era das novas tecnologias, dos computadores e afins, ainda era uma miragem, mesmo para os mais futuristas (mas que imensa falta faziam). Contudo, a distinta e digna, una, coesa e solidária equipa de trabalho tudo superava, dando o seu máximo em prol de um ideal, de um projecto que aqui expresso nesta simples frase: 

Já que tem de ser feito, faça-se, logo bem e, se possível, rapidinho…

Destaco uma inovação propositamente criada que acabou com complicadas situações: a rotatividade! Todos sabiam de todas as fases das tarefas, as quais não dependiam de pessoa específica no assunto. Uma beleza!

Aproveito para prestar profundo e emotivo tributo de amizade, apreço, consideração e respeito por todos os que comigo trabalharam, com quem muito aprendi e me fizeram crescer e ser muito melhor camarada e amigo.

Bem hajam!       















Sem comentários: