sexta-feira, 18 de maio de 2018

AMÍLCAR GIL, GRANDE CAMARADA, EXCELENTE E NOBRE AMIGO, DEIXOU-NOS…

18.05.2018 - Amílcar Luís Vidal Gil, a dois dias de comemorar os 84 anos de idade, faleceu, deixando um rasto de imensa saudade junto daqueles que muito o estimavam por possuir todas as virtudes que o ser humano deve possuir.


27.02.1972 - Estádio 1º de Maio, ambos com o nosso Mestre Manuel Barreiro da Silva.
 
Intransigente, verdadeiro, persistente, guerreiro, amigo do seu amigo e da verdade, eram algumas das suas maravilhosas características que o acompanharam desde tempos imemoriais, já que tive o privilégio de o conhecer há perto de cinquenta anos, como colega, quando me aventurei na área da arbitragem e dele só recebi bons e úteis conselhos que me ajudaram a crescer como homem e desportista, e ser o que sou hoje.


Lamenta-se profundamente o desaparecimento de um ilustre amigo, dum homem bom, de alguém de forte caracter, que durante muitas épocas fez equipa comigo, dirigindo inúmeros jogos de futebol, quer nos campeonatos da Associação de Futebol de Lisboa, quer na Fundação Nacional para a Alegria no Trabalho, onde fomos sendo sempre respeitados por todos, jogadores, treinadores, dirigentes e demais pessoas ligados ao fenómeno do desporto-rei.


O seu funeral será amanhã, dia 19, a partir da Igreja Paroquial da Ajuda (Largo da Boa Hora, Lisboa), com celebração de missa às 11H30 e saída às 12H00 para o cemitério dos Olivais, onde se procederá ao ato de cremação.
 
Expresso as mais sentidas condolências à viúva, Dª Maria Olinda, assim como a seus filhos Drª Sofia Margarida e João Humberto, gente fantástica que muito admiro e respeito.


Sem comentários: