domingo, 20 de maio de 2018

CONVÍVIO DO PPM 2228 (MACAU, 1970/1972)

Na sequência do trabalho que elaborei sobre as 8 unidades da Polícia Militar que estiveram em Macau a cumprir missão de soberania entre os anos de 1962/1975, correspondi, ontem, a honroso convite para participar em mais um encontro de amizade entre lanceiros e suas famílias.
Decorreu em Setúbal numa unidade hoteleira e juntou cerca de 60 convivas que muito animados conversaram, riram e recordaram as vivências passadas na juventude, lá longe (a quase 11.000 quilómetros de distância, em linha reta), enfim, uma tarde esplêndida, muito bem passada com alegria, emotividade e saudade. Em 2019 será em Ponte de Lima. 
Relacionado pelo mesmo motivo, também recebi convite para estar no convívio anual do PPM 2027 (Macau, 1968/1970), em Espinho, mas naturalmente apresentei desculpas pela falta (justificada). Contudo, disponibilizei-me para comparecer para o ano. 
Em Setúbal, gostei imenso de conhecer camaradas de armas que cumpriram o serviço militar obrigatório num dos locais mais carismáticos do Oriente, a inconfundível cidade do Santo Nome de Deus de Macau… 
Quanto ao referido trabalho, em homenagem a todos os 435 militares que passaram por Macau, direi que foi visto e admirado pelos presentes. 
Por fim, expresso um imenso e profundo agradecimento aos nobres amigos Fernando Saltão, Augusto Correia e Alexandre, pois foi graças a eles que estive (e muito bem) em Setúbal.
Bem hajam!
Nota: o referido trabalho poderá ser visto em
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 

 

 

Sem comentários: